Nem tudo é para se acreditar, mas para se investigar. Este blog pretende ser mais uma facilidade para os que buscam somar informações e conectar os pontos das teorias conspiratórias. (Teoria da Conspiração é um termo tão adequado quanto teoria do conhecimento, teoria do caos, teoria da relatividade...)



Seguidores

8.11.12

A CONSPIRAÇÃO


Nem tudo é para se acreditar, mas para se investigar. Este blog pretende ser mais uma facilidade para os que buscam somar informações e conectar os pontos das teorias conspiratórias. (Teoria da Conspiração é um termo tão bom quanto teoria do conhecimento, teoria do caos, da relatividade...)

 "A internet e as agências de notícias facilitaram muito o trabalho tradicional do repórter, modificaram-no de forma profunda, não necessariamente para o mal, como alguns sustentam. O jornalista tem agora uma tarefa mais árdua, mas mais estimulante: reunir as peças de um quebra-cabeças que estão espalhadas à vista de todos. Tudo está à mão, mas nem tudo é inteligível. Às vezes certas partes escapam; em outras não é possível relacionar certos fatos. É isso: o repórter agora não é instado a encontrar a informação em primeira mão, mas sobretudo a reelaborá-la, a explicá-la." ROBERTO SAVIANO 



O QUEBRA-CABEÇA DAS TEORIAS CONSPIRATÓRIAS


O que vc faria se quisesse montar um imenso quebra-cabeça do qual vc desconhece a imagem final e cujas peças estão misturadas a outras semelhantes que estão ali apenas para confundir?
Acho que aqui podemos fazer uso de duas ferramentas que se completam: lógica e intuição. Pela lógica, vc tem que somar e confrontar, e aí toda informação é preciosa, já que as incoerências, as que não se encaixam no todo vão se descartando por si mesmas. Mas isso é demorado demais... Por outro lado, pela intuição vc pode excluir algumas peças como improváveis, apostar em outras como hipóteses e ter algumas variantes como certas, ou quase. O sentir, a intuição, o instinto, a percepção, o sentimento são ferramentas inestimáveis que estão enferrujando em nosso porões, e que são aguçadas no campo de batalha das conspirações. Nele vc vai precisar de tudo o que vc tem e É (o que resulta tb num trabalho de integração interior). Seu instinto de sobrevivência, por exemplo, pode dar um alerta sobre o perigo que se esconde em alguma medida governamental travestida de benefício, como por exemplo, algumas vacinas obrigatórias. Lembra da fraude da gripe suína? Graças aos internautas (nós) ela foi desmascarada publicamente assim como a trapaça do aquecimento global (Climagate).




Veja também o vídeo:
DAVID ICKE-CONECTANDO OS PONTOS


12 comentários:

  1. Encontro interesse nos assuntos a apresentar, ou
    eventualmente, já apresentados.

    Escrevo poesia.


    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  2. Oi Célia já gostei do seu blog e vou adicionar aos meus indicados.
    Boas Festas

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada!
    Tentei responder clicando aqui na sua assinatura, mas dá que Um Novo Despertar HN não compartilhou nada com vc.. Segui as instruções do Google, mas não deu certo.
    Abs,
    Celia

    ResponderExcluir
  4. A Paz de Cristo, vim conferir e gostei muito do seu blog.
    O ano de 2013 será uma benção para nós, pois quem almeja a presença do Senhor Jesus diariamente, e vive em comunhão com o Seu Santo Espírito, sempre terá vitórias!!!
    Que a nossa amizade virtual que começa hoje, perdure em perfeita comunhão neste ano que se inicia...

    Fraternalmente,
    Em Cristo!

    ***Lucy***

    P.S. Deixo o endereço do blog de um irmão muito abençoado:
    J.C. - Discípulo de Cristo, acesse e confira...
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, Vou dar uma olhada.Obrigada pela indicação.

      Celia

      Excluir
  5. Caros amigos.
    Bom ano para todos! Todas as bençãos!
    Foi e é ótimo conviver com todas as diferenças, os infinitos espelhos e ângulos desta unidade que emana do centro criador de onde tudo vem e para onde tudo vai. Continuemos nosso treinamento de amor incondicional, este é o propósito de nossas existências, seja na beira mar ou no interior, todos buscam sempre mais amor.
    Os dedos nas mágoas do mundo são para não perdermos de vista o necessário perdão aos que pensaram poder nos ferir. Perdão a nós mesmos, com nossos programas e memórias escravagistas, nossos verdadeiros únicos escravizadores carcereiros.

    Que o ano traga-nos a luz que extingue esta escuridão que nos impede ver o quão vazio é este labirinto do nada em que nos deixamos aprisionar.

    Que cada um nesta noite possa admirar as miríades de estrelas e refletir sobre a imensidão da oportunidade deste momento.

    Feliz oportunidade nova a cada agora deste 2013, a todos; sem exceções.
    Bendita seja a Internet. Longa e saudável vida a todos.
    Vos amo e sou grato.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aldo! Obrigada pelos votos sinceros! Através da sinceridade eles hão de repercutir na vida de todos nós! Assim seja!

    Feliz 2013 para você!

    Celia

    ResponderExcluir
  7. O forum "Sociedad nagualista" tem um espaço em português, o "Navegantes do infinito", se quiser saber um pouco mais sobre o que acontece por traz das aparências físicas........

    ResponderExcluir
  8. Ótima postagem gostei muito, ganhou um fã abraços.

    Me segue, que eu sigo de volta!

    http://nintudo.blogspot.com.br/

    https://plus.google.com/+NinTudo/

    ResponderExcluir